'Ele está suando': Foto do ex-príncipe Andrew é pendurada por ativistas no Louvre
Foto e legenda foram removidas 15 minutos depois pela equipe do museu
Internacional|Do R7
Ativistas do grupo de campanha antibilionário "Everyone Hates Elon" foram ao museu do Louvre em Paris, neste domingo (22), onde penduraram uma fotografia emoldurada de Andrew Mountbatten-Windsor, tirada por um fotógrafo da Reuters em 19 de fevereiro, enquanto ele estava sentado no banco de trás de um carro saindo de uma delegacia no dia de sua prisão.
Os ativistas, que também colaram uma etiqueta sob a fotografia com os dizeres: "Ele está suando agora - 2026", disseram que queriam enviar uma mensagem de que o membro da realeza em desonra deveria ser levado à justiça.
"Pensamos em mostrar ao ex-príncipe Andrew como o mundo se lembrará dele ao colocar esta foto icônica de prisão no Louvre. Esperamos que este seja apenas o começo. Justiça para todos os sobreviventes de Epstein", disse um porta-voz do grupo à Reuters em um comunicado.
A foto e a legenda ficaram em exibição por 15 minutos antes que a equipe do Louvre as removesse.
Mountbatten-Windsor, o irmão mais novo do rei britânico Charles, foi preso na quinta-feira (19), em seu 66º aniversário, sob suspeita de má conduta em cargo público após alegações de que ele enviou documentos confidenciais do governo britânico ao falecido agressor sexual condenado dos EUA (Estados Unidos) Jeffrey Epstein.
A polícia britânica disse na sexta-feira (20) que estava entrando em contato com ex-oficiais de proteção que trabalharam para Andrew Mountbatten-Windsor, instando qualquer pessoa com alegações de crimes sexuais relacionados a Jeffrey Epstein a se manifestar.
Em 2022, o membro da realeza resolveu uma ação civil movida nos EUA pela falecida Virginia Giuffre, que o acusou de abusar sexualmente dela quando era adolescente em propriedades pertencentes a Epstein ou seus associados.
Mountbatten-Windsor negou consistentemente qualquer irregularidade em relação a Epstein e disse que lamentava sua "associação mal avaliada" com Epstein.
(Imagens e texto são da Agência Reuters)
Últimas

Oriente Médio: Estados Unidos e Irã voltam a trocar ataques
Escalada ameaça o frágil acordo diplomático entre os dois países

Ucrânia acerta 14 navios da Rússia com drones num único dia e publica vídeo para comemorar
Comandante militar responsável por veículos não tripulados afirmou que 90 embarcações russas foram atingidas na última semana

Estrutura de antiga fábrica desaba após incêndio de grandes proporções na República Tcheca
Operação para conter as chamas mobilizou 30 viaturas, um helicóptero e 300 bombeiros

Incêndio destrói fábrica de sapatos e deixa ao menos 28 mortos na China
Materiais altamente inflamáveis usados na fabricação teriam acelerado propagação das chamas

Urso invade hotel e assusta hóspede ao tentar abrir porta de quarto à força
Animal foi flagrado por câmeras de segurança enquanto andava pelos corredores e explorava o local

Multidão arromba supermercado para comprar climatizadores em meio ao calor extremo na Europa
Rede francesa anunciou lote promocional do produto e gerou disputa caótica entre moradores

Tropas russas avançam em direção a uma das regiões do 'Cinturão de Fortalezas'; entenda
Linha defensiva é central para os esforços de Kiev de manter o controle sobre Donetsk

Ucrânia pede licença aos EUA para fabricar mísseis Patriot
Segundo Zelensky, fornecimento de sistemas de defesa aérea é prioridade absoluta

Vulcão entra em erupção e lança coluna de cinzas a 450 metros de altura
Força da explosão também provocou ondas semelhantes a tsunamis no lago da cratera

China envia caças e navios de guerra para atol que é alvo de tensão com aliado dos EUA
Atol de Scarborough, um recife de corais triangular no Mar do Sul da China, está localizado na Zona Econômica Exclusiva das Filipinas

Vídeo mostra momentos de tensão em pouso de emergência após pane mecânica
Nove pessoas estavam a bordo; aeronave perdeu altitude logo após decolagem

Enchentes arrastam casas e deixam três desaparecidos após tempestade na Índia
Nos últimos meses, eventos climáticos severos já causaram 89 mortes e 53 feridos no país

Imagens de satélites revelam antes e depois de terremoto na cidade de La Guaira
Classificada como zona de desastre, região foi a mais atingida pelos tremores na Venezuela na última quarta-feira (24)

Bebê é resgatado com vida em meio aos escombros após terremotos na Venezuela; veja
Criança foi entregue às equipes de resgate e recebeu os primeiros socorros médicos

Califórnia é atingida pelo terremoto mais forte desde 1940
Abalo não tem relação com os tremores na Venezuela; há relatos de feridos



