Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Denúncia: 46 ambulâncias novas estão paradas no pátio do Detran

Por lei, os veículos deveriam ser colocados em circulação em até 90 dias após o repasse, que aconteceu em 2023

MG Record|

Está com o Ministério Público um pedido de intervenção depois que 46 ambulâncias novas, doadas pelo Governo Federal ao Estado, há quatro meses, foram flagradas paradas. De acordo com deputados estaduais, os veículos estavam estacionados no terreno do antigo Aeroporto Carlos Prates e foram levados para o pátio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

As ambulâncias do Samu foram entregues pelo Ministério da Saúde em novembro de 2023. Por lei, os veículos deveriam ser colocados em circulação em até 90 dias após o repasse.

A Secretaria de Saúde de Minas informou que durante o processo de recebimento e emplacamento, foi constatado que havia uma pendência na autorização para transferência de propriedade dos veículos. Atualmente, há cinco ambulâncias em fase final de regularização.

O Ministério da Saúde confirmou a pendência da transferência de propriedade, mas disse que o problema deveria ser resolvido no momento de dar entrada no emplacamento que tem data de validade. Ainda segundo o órgão, se o prazo não for cumprido, os gestores poderão ser responsabilizados pelos órgãos de controle. O Ministério Público deu cinco dias de prazo para o Governo de Minas se manifestar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.