Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especialista fala de possíveis causas para queda de avião da Polícia Federal em BH

Duas policiais morreram carbonizados após a queda da aeronave; mecânico foi socorrido pelos bombeiros

MG Record|

Dois agentes da Polícia Federal morreram e um mecânico ficou ferido após a queda de um avião no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (06). Especialista afirmou que ainda é cedo para afirmar o que teria causado a queda.

Ao analisar as imagens, o professor Kerley Oliveira, coordenador dos cursos aviação Una, disse ser possível observar que a aeronave decola normalmente, mas há fumaça na aeronave antes de o piloto tentar retornar ao aeroporto.

“Pode ter sido algum problema com o motor da aeronave. É uma aeronave muito confiável, utilizada inclusive pela Força Aérea Brasileira. Precisa investigar o que aconteceu com o motor. Pode ter sido um problema em algum componente do motor. Pode ter sido um problema com combustível ou colisão com pássaros”, explicou o especialista.

Em nota, a Polícia Federal lamentou o ocorrido e disse que já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações. O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.