Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MGR Economia: BH é a quinta melhor capital brasileira para se viver, diz ONU

Especialista avalia a influência do setor de comércio e serviço para a economia da cidade e o impacto no ranking

MG Record|Do R7

Um levantamento da ONU (Organização das Nações Unidas) colocou Belo Horizonte como a quinta melhor capital brasileira para se viver. O relatório foi feito com base no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que mede fatores como longevidade, educação e renda per capita.

O assunto foi tema do quadro MGR Economia desta terça-feira (16). Para repercutir o assunto, Lair Rennó recebeu no estúdio o empresário Marcelo Souza e Silva, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Belo Horizonte e do Sebrae Minas. O setor de comércios e serviços é responsável por 72% do PIB (Produto Interno Bruto) da cidade e influencia diretamente na economia local.

“Belo Horizonte traz fatores importantes para que a gente tenha tranquilidade de vida. O transporte coletivo é um problema que precisamos resolver. As pessoas passam muito tempo dentro dele. Um item que não aparece na pesquisa, mas é muito importante, é a segurança. BH tem sensação de segurança muito melhor do que cidades que ficaram na nossa frente na pesquisa, como Rio e São Paulo”, avalia Silva.

“Eu sou nascido em Belo Horizonte. Vivo aqui há 57 anos. Para mim, é a melhor cidade a se viver no Brasil”, brincou.

Publicidade

Durante a entrevista, Marcelo Souza e Silva também falou sobre os desafios para a economia da capital mineira e especificamente do setor de comércio.

Veja outras reportagens do MG Record neste link.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.