Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MGR na Política: especialista analisa cenário eleitoral para Prefeitura de BH

Pesquisa feita pelo Instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record Minas, mostra cenário indefinido

MG Record|

O Instituto Realtime Big Data divulgou, nesta terça-feira (12), uma pesquisa sobre as intenções de votos dos eleitores de Belo Horizonte em relação aos pré-candidatos à prefeitura da capital mineira na disputa de 2024. O relatório exclusivo foi encomendado pela Record Minas.

O empresário Bruno Soller, sócio do Instituto Realtime Big Data, avalia como que o cenário eleitoral de 2024 na disputa pela prefeitura da capital mineira ainda é muito indefinido.

“Quando a gente vai para a pesquisa espontânea, quando a gente pergunta espontaneamente, sem mostrar nomes, você vê ainda mais a desconexão do eleitor com o processo. Quase 70% do eleitorado ainda não sabe dizer um nome. Portanto, a coisa tá aberta ainda“, disse durante participação no quadro MGR na Política, na noite desta quinta-feira (12), dentro do MG Record, da Record Minas.

Nos levantamentos estimulados, o senador Carlos Viana (Podemos) e o deputado estadual Bruno Engler (PL) aparecem empatados tecnicamente, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 9 e 11 de março. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00558/2024. O índice de confiança é de 95%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.