Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MGR na Política: Rogério Correia (PT) é apresentado como pré-candidato à Prefeitura de BH

Deputado falou sobre o projetos para cidade e possíveis articulações com outros partidos para a disputa eleitoral de 2024

MG Record|

A Federação PT (Partido dos Trabalhadores), PV (Partido Verde) e PCdoB (Partido Comunista do Brasil) lançou, na noite desta quinta-feira (29), a pré-candidatura do deputado federal Rogério Correia à Prefeitura de Belo Horizonte. Em entrevista ao quadro MGR na Política, o parlamentar comentou sobre as negociações para disputa do pleito e avaliou o cenário eleitoral de 2024.

“Nós unificamos o Partido dos Trabalhadores em Belo Horizonte e em Minas Gerais. O partido, em nível nacional, colocou Belo Horizonte como a principal capital que vamos participar com a federação. No Rio de Janeiro, provavelmente, vamos fazer uma aliança mais ampla contra o Bolsonarismo e, provavelmente, vamos apoiar o atual prefeito, Eduardo Paes, do PSD. Em São Paulo, devemos dar apoio a Guilherme Boulos”, comentou.

Correia destaca que a legenda está aberta a negociações com outros partidos em Minas Gerais. “Primeiro, nós vamos conversar com os partidos de esquerda e centro-esquerda, mas posteriormente, quero conversar também com outros partidos que compõem hoje o governo do presidente Lula”, explicou.

Durante a entrevista, o deputado revelou que o ministro da Educação, Camilo Santana, virá a Minas Gerais para falar sobre o programa Pé-de-Meia, que dá incentivo financeiro aos estudantes do ensino médio. O deputado comentou sobre as áreas da administração pública de Belo Horizonte que são consideradas prioritárias para ele.

O lançamento da pré-candidatura de Rogério Correia aconteceu na região central de Belo Horizonte, com a presença de políticos e representantes de partidos. Dentre eles, a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.