MGR na Política: vice-presidente da ALMG espera sanção de PL que prevê proteção às parlamentares ameaçadas
Em menos de um mês, seis parlamentares mineiras foram ameaçadas de estupro com conteúdo de ódio e homofóbico
MG Record|Do R7
A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada Leninha, do Partido dos Trabalhadores, espera que o governador Romeu Zema sancione o Projeto de Lei que prevê a criação do Programa de Enfrentamento ao Assédio e Violência Política contra a Mulher. A proposta já foi aprovada em segundo turno e aguarda sanção do governador Romeu Zema.
No dia 31 de agosto, a assembleia aprovou uma lei, que tramitava desde 2020, para combater a violência política contra mulheres. O texto prevê o monitoramento das redes sociais, identificação de possíveis ameaças e maior rigor para punir quem cometer os crimes.
Em menos de um mês, seis parlamentares mineiras foram ameaçadas de estupro. As ameaças chegaram no e-mail institucional, com conteúdo de ódio e homofóbico. O caso mais recente foi registrado nesta quinta-feira (14). A nova vítima é vereadora do triângulo mineiro.
Sobre a sanção do Projeto de Lei, o governo de Minas informou que o governador está dentro do prazo regimental de 15 dias úteis para vetar ou sancionar os projetos aprovados na Assembleia.
Veja outras reportagens do MG Record neste link.














