Logo R7.com
RecordPlus

Minas Sustentável: especialistas debatem desafios para carros menos poluentes

Carros híbridos e elétricos podem ser uma alternativa para o Estado, já que Minas Gerais tem a maior malha viária do país

MG Record|Do R7

  • Google News

A mobilidade urbana foi o tema do episódio desta quarta-feira (28) da série “Minas Sustentável”. A quarta reportagem do especial mostra que o trânsito, além de estressante, é muito prejudicial para a saúde do planeta. 

Na matéria, os especialistas contam como o trânsito afeta o planeta, principalmente com a emissão dos gases de efeito estufa. Além disso, apontam alternativas que podem ser adotadas para reduzir os danos.Minas Gerais tem a maior malha viária do país, por isso novas tecnologias precisam ser adotadas para redução da emissão desses gases nos deslocamentos. Os carros híbridos e elétricos podem ser algumas dessas soluções, que já são implementadas inclusive por empresas.


O especial é um oferecimento da Gerdau - brasileira de nascimento, mineira de coração.

Mais reportagens do MG Record neste link.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.