Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH avalia ampliar horário de ônibus para atender funcionários de bares durante madrugada

Presidente da Abrasel-MG comemora a medida e ressalta que a demanda por transporte público é um gargalo que afeta o setor

MG Record|

A Prefeitura de Belo Horizonte avalia ampliar o horário de funcionamento dos ônibus e do metrô da capital mineira para atender os funcionários de bares e restaurantes que devem funcionar por mais tempo com a flexibilização do horário para mesas e cadeiras nas calçadas.

O anúncio referente ao transporte público foi feito pelo secretário de Política Urbana, João Fleury, durante o quadro MGR Economia, da Record Minas, na noite desta terça-feira (20).

"Estamos em contato com as empresas de ônibus para que, à medida em que recebermos a demanda dos representantes dos bares e restaurantes, a gente possa, de alguma forma, criar mecanismos para ampliar os horários das linhas de ônibus e do próprio metrô", declarou.

Ainda durante o programa, Karla Rocha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), comemorou o anúncio. "Começamos a ter problema [com horário de ônibus] depois da pandemia. Isso gerou problema de contratação com quem trabalha no turno e muitos tiveram que se readequar", comentou.

Até então, os estabelecimentos poderiam manter as mesas e cadeiras na calçada até às 23h. Agora o horário foi ampliado para 01h da madrugada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.