Logo R7.com
RecordPlus
‌

Até craque tem seu preço: Mbappé troca patrocínio de marca após parceria de 20 anos

Aos 27 anos, o francês recebeu uma proposta nova com uma decisão que parece racional. Parece...

Além do Marketing|Murilo MorenoOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Mbappé, aos 27 anos, rompeu uma parceria de 20 anos com a Nike para se juntar à On, onde também se tornará sócio.
  • A mudança de patrocinador é vista como uma decisão influenciada por vantagens financeiras, similar ao que ocorreu com Roger Federer.
  • A On, com Thierry Henry como diretor de futebol, busca expandir sua presença no mundo das chuteiras com Mbappé como seu principal nome.
  • A Nike enfrenta desafios, como a perda de destaque na Copa e dificuldades em maratonas, enquanto tenta reorganizar sua estrutura.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

20 anos depois, Mbappé ganhou um novo parceiro Imagem gerada por IA/DALL-E 3

Mbappé tem 27 anos. Durante 20 anos, foi patrocinado pela Nike. Isso é importante pra entender por que sua mudança para a concorrente On tem dado tanto o que falar. Não dá pra negar o ditado americano “Money talks”. A expressão quer dizer que o dinheiro manda. As pessoas mudam suas decisões, bastante influenciadas por ele. Esse parece ser o caso.

A empresa europeia ofereceu, entre outras coisas, que ele virasse sócio. Igual ao que fez com o Federer, jogador de tênis que foi o primeiro grande atleta contratado pela fabricante. Duvido que a tecnologia seja tão decisiva quanto a capacidade de fazer o jogador ainda mais rico.

‌

Veja Também

Ele já é o melhor jogador da atualidade usando Nike. E sua antiga patrocinadora nunca deve ter economizado pra dar a Mbappé a melhor chuteira que um astro pode desejar.

A On se inicia no mundo das chuteiras com dois pés direitos (não me leve mal... é expressão popular... além do que, sou canhoto). Ter o maior goleador das Copas como integrante do time que montou pra invadir o mundo do futebol é um gol de letra. Thierry Henry, outra lenda francesa, já aposentado, virou o diretor de futebol e ajudou a trazer o moleque. Agora é produzir, lançar e vender.

‌

Do outro lado, parece que as coisas não têm dado muito certo pra americana Nike. Ela perdeu o passo e viu a Adidas se dar bem na Copa, perdeu a chance de quebrar a linha de menos de duas horas nas corridas de maratona e precisou trazer o seu antigo presidente pra colocar ordem na casa.

Racionalmente, tudo faz sentido. Nike em crise, On querendo crescer, Mbappé mudando porque vai se tornar sócio do novo patrocinador. Mas quebrar 20 anos de relação não é uma coisa fácil. O jogador e a americana estavam vivendo bem, clima de família Doriana. A europeia, mais jovem, veio e atiçou os desejos inconfessáveis do francês. Negócio fechado, agora é estrear a chuteira nova. De preferência em Paris, jogando em casa...

‌

Nike apostou num garoto desconhecido e lucrou muito com isso. Mbappé virou o que virou com todo o suporte da número um em materiais esportivos. Agora é a vez da On mostrar pra que veio.

Como gosto de dizer, ser humano é tudo... menos racional...

Search Box

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.