Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Citroën C3, Basalt e Aircross de entrada ganham multimídia com conexão sem fio

Citröen C3 Live Pack ganha tela com conexão sem fio enquanto SUVs trazem itens de série

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Citroën/Divulgação
Citroën/Divulgação

A Citroën apresentou a tecnologia do sistema de som Connect Touchscreen, que tem 10,25 polegadas que agora está disponível nas versões de entrada Live Pack do C3 hatch. O equipamento é oferecido a partir da versão Live Pack no hatch, enquanto SUVs a multimídia é de série.

Citroën/Divulgação
Citroën/Divulgação

Inclusive, o sistema implementado nela conta com ícones grandes para facilitar a navegação e conexão com cabo ou sem com Android Auto e Apple CarPlay. Aqui, leitor, vale lembrar que a Revista Carro já avaliou os C3, Aircross e Basalt e, portanto, é válido dizer que a central realmente funciona bem sem engasgos, conectando rapidamente ao celular. Todavia, diferente dos modelos vindo da China, a tela é menos vistosa e o toque é menos capacitivo que um smartphone.

Citroën/Divulgação
Citroën/Divulgação

Ademais, os modelos contam com seis alto-falantes posicionados na cabine, assim como o sistema inclui dois tweeters instalados na base da coluna A. Por fim, os modelos contam com opção de carregador por indução Mopar.

Marcos Camargo Jr. 25.10.2024
Marcos Camargo Jr. 25.10.2024 Marcos Camargo Jr. 25.10.2024

Em relação à motorização, os Citroën C3, Basalt e Aircross são equipados com motor T200 1.0 litro turbo de até 130 cv, além do hatch e do SUV cupê contarem com o motor 1.0 Firefly de até 75 cv. A transmissão pode ser manual de cinco posições ou automática do tipo CVT de até 7 posições.


Vendas

A Citroën, que ao entrar no guarda-chuva da Stellantis, virou uma marca de volume, ou seja, passando a vender modelos mais baratos para o mercado brasileiro. No entanto, o C3 ainda patina nas vendas, visto que em janeiro teve apenas 952 unidades comercializadas, ficando distante do líder Volkswagen Polo que teve mais de 5,8 mil.


Citroën C3 e Aircross recebem mudanças na linha 2025/25 (Citroën Stellantis Divulgação)

Já o Basalt, lançado recentemente, começa a ganhar mercado, visto que apenas em janeiro teve 1.206 unidades comercializadas, o que é distante do Chevrolet Tracker líder na categoria no mês passado. Por fim, o Aircross teve somente 510 unidades contabilizadas no primeiro mês do ano.

CITROËN BASALT Shine T200: SUV? Cupê ou Sedã? veja análise!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.