Contra montadoras chinesas, marcas tradicionais vão lançar novos carros elétricos no Brasil
Lista conta com Kombi elétrica, Mustang Mach-E e Megane E-Tech
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
Nos últimos meses o mercado nacional teve diversos lançamentos de carros elétricos das marcas chinesas, que já começam a conquistar o público brasileiro com preço baixo e qualidade. Portanto, para não perderem vendas, as montadoras tradicionais já preparam lançar novos veículos eletrificados no Brasil. Veja quais são eles.
KOMBI ELÉTRICA ID.BUZZ - vi de perto a novidade com 204cv aqui no Rock in Rio 2022. Veja o vídeo!
Renault Megane E-Tech
Em setembro, a Renault vai trazer o Megane elétrico com um visual arrojado e futurista. O modelo, que é chamado de Megane E-Tech, tem 4,21 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. Já o interior traz painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
O Renault Megane E-Tech vem equipado com motor de 220 cv com 30,6 kgfm de torque e bateria de 60 kWh, o que confere uma autonomia de 454 quilômetros.
Ford Mustang Mach-E
Assim como vende o Mustang a combustão no Brasil, a Ford irá oferecer o Mustang Mach-E, que é um SUV elétrico com visual esportivo. Previsto para chegar ainda em 2023, o crossover deve ter dois motores elétricos, que rendem 487 cv com torque de 87 kgfm. De acordo com a montadora, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. As baterias têm 91 kWh, o que confere uma autonomia de até 434 km.
Volkswagen ID.Buzz e ID.4
O Volkswagen ID.4, que é um SUV elétrico, já está entre nós, mas é apenas oferecido por R$ 9,9 mil por mês pelo serviço de assinatura da marca chamado de Sing&Drive. Contudo, o modelo deve ser vendido no mercado no futuro. Já o ID.Buzz, que é carinhosamente chamada pelos fãs da Volkswagen de Kombi elétrica, chegará ao mercado brasileiro em um lote limitado de 70 unidades
Os Volkswagen ID.4 e ID.Buzz são equipados com motor de 204 cv com 31 kgfm de torque. A autonomia é de 370 km no ciclo brasileiro validado pelo Inmetro.
Chevrolet Blazer e Equinox elétricos
A Chevrolet já começou a testar no Brasil o Blazer EV, que também será vendido na versão esportiva RS. O crossover deve ser equipado com motorização elétrica de até 560 cv com torque de 90 kgfm. Segundo a fabricante, é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos. O SUV elétrico tem autonomia de até 530 km com uma carga na bateria.
Outro modelo elétrico que será vendido pela Chevrolet no Brasil será o Equinox EV, que traz um visual diferente da versão a combustão já oferecida no país. O SUV deve ter motor 213 cv de potência e 33,4 kgfm de torque. Caso a montadora também ofereça na versão esportiva RS, o crossover pode ter propulsor de 294cv e 47,8 kgfm. A autonomia pode ser de 482 km com uma carga na bateria. Tanto o Chevrolet Blazer EV quanto o Equinox EV devem ser lançados no próximo ano.
Jeep Avenger
Chamado pelos fãs de Renegade elétrico, o Jeep Avenger deve ser trazido ao Brasil no próximo ano, uma vez que já é mostrado em clínicas de pesquisas para os consumidores, segundo informações dos colegas da KBB Brasil.
RENEGADE ELÉTRICO: esse é o Jeep Avenger com 156cv e até 550km de autonomia! Vem para o Brasil? Veja o vídeo!
O SUV compacto da Jeep tem motor elétrico, que entrega 156 cv e 26,5 kgfm. A bateria de 54 kWh confere uma autonomia de até 408 quilômetros em um ciclo WLTP. Segundo a fabricante, é possível carregar 80% da bateria em 24 minutos em um eletroposto de até 100 kW.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.