Análise: Irã deve retaliar EUA para preservar imagem, mas conflito não deve escalonar
Para especialista, a expectativa do governo de Donald Trump é que, agora, o regime iraniano retome as negociações por um acordo nuclear
Hora News|Do R7
Em um novo capítulo da guerra no Oriente Médio, os Estados Unidos atacaram, na madrugada de sábado (21), três instalações nucleares do Irã. Neste domingo (22), o Hora News
convidou Igor Sabino, doutor em Ciência Política, para analisar os próximos passos do conflito.
O regime iraniano já fala em considerar qualquer cidadão ou militar americano como alvo potencial. Sabino acredita que haverá retaliação, mas pontual e que não significaria uma escalada do conflito. "Eu acredito que vai ter sim algum tipo de retaliação, até por conta dessa questão, dessa necessidade que o regime iraniano tem de preservar a sua imagem no Oriente Médio, e eu acredito que talvez seja um ataque pontual contra uma base americana, algo do tipo, eu não acredito que o Irã vai ter o interesse agora de escalonar muito esse conflito", analisa.
O cientista político tampouco aposta na intervenção de países como Rússia e China em favor do Irã e aponta que, após os ataques, o governo de Donald Trump espera que o Irã retome as negociações por um acordo nuclear.
Últimas



