‘Careca do INSS' se defende de acusações de fraude: ‘Quem não deve, não teme’
Empresário nega irregularidades financeiras no exterior e afirma que sempre agiu com transparência diante das investigações
Hora News|Do R7
“Quem não deve, não teme. A verdade não precisa de treinamento para chegar aqui e falar, para conversar. Nunca controlei ninguém, nunca controlei associação, não faço parte de estatuto nenhum, não tenho relação perniciosa com ninguém”, afirmou Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, durante sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga fraudes bilionárias contra aposentados e pensionistas, realizada nesta quarta-feira (25) em Brasília.
Antunes classificou como irreal a afirmação de que ele possui paraísos fiscais fora do Brasil. “É muito fantasioso dizer que eu tenho operações, paraísos fiscais. É correto dizer que eu tenho empresa nos Estados Unidos, eu tenho empresas na Colômbia, eu tenho empresa em Portugal. Como disse e repito: sou empresário da vida privada, próspero. Se eu não tivesse o caráter da verdade, eu não estaria aqui”, afirmou.
Fraude no INSS
Em abril deste ano, um esquema bilionário de fraudes no INSS foi revelado pela Polícia Federal e pela CGU (Controladoria-Geral da União). De acordo com a investigação, de 2019 a 2024, aposentados e pensionistas foram vítimas de associações e sindicatos, que os incluíram como associados sem consentimento e descontaram valores de seus benefícios. O prejuízo foi estimado em R$ 6,3 bilhões.
Preso em 12 de setembro, o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como 'Careca do INSS', é apontado como líder de um grupo empresarial envolvido no caso e intermediário financeiro das entidades associativas.
Antunes presta depoimento nesta quinta-feira (25) amparado em um habeas corpus, o que lhe garante o direito a ficar em silêncio e, portanto, não produzir provas contra si próprio.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas


