Logo R7.com
RecordPlus
Jornal da Record News

Trump sonha com Nobel da Paz e por isso quer um cessar-fogo para 'chamar de seu'; entenda

Especialista afirma que, enquanto a Ucrânia reconhece estar no ‘limite’, a Rússia segue avançando diariamente

Jornal da Record News|Do R7

  • Google News

Nesta sexta-feira (15), Vladimir Putin e Donald Trump se reuniram para discutir o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia. No entanto, ao fim da reunião, o conflito ainda não está próximo de um acordo.

Em entrevista ao Jornal da Record News desta sexta-feira (15), o professor de Relações Internacionais Leonardo Trevisan afirmou que aa ideia de cessar-fogo é uma vontade improvável de Trump, e que, por mais que o presidente norte-americano estivesse esperançoso com as negociações de ontem, qualquer analista saberia que um cessar-fogo não seria acordado.

O especialista afirma que, na conjuntura atual, a Ucrânia sabe que “chegou no limite”, mas que, longe de um fim, a Rússia está avançando todos os dias.

“Trump fez ligações para o ministro das Finanças da Noruega porque ele pretende ser candidato ao Prêmio Nobel da Paz. Então, isso dá bem a ideia de quem é que tem mais pressa. A Rússia, de fato, não tem pressa nessa situação. A exclusão da Ucrânia da mesa de negociações nesse primeiro momento é bastante significativa.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.