Agricultores no interior pernambucano encontram na pimenta uma produção para o ano todo
Com mais de 90 espécies em todo o país, fruto e outras hortaliças auxiliam economicamente mais de cem famílias da região
Record News Rural|Do R7
Agricultores da zona rural de Vitória de Santo Antão, no interior de Pernambuco, destacam-se pela produção de pimentas e outras hortaliças. A produção ocorre durante o ano inteiro devido ao clima favorável local. Com a diversificação das culturas, mais de cem famílias são beneficiadas pelo plantio econômico sustentável.
Com mais de 90 espécies em todo o país, a pimenta é rica em vitaminas, auxiliando na digestão, além de combater o envelhecimento precoce. Entre as variedades plantadas no assentamento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) estão a pimenta biquinho, a malagueta e a pimenta-de-cheiro — que nesse ano sofreram com o ataque de pragas como pulgões e fusariose.
Os produtores ainda recomendam que, em situações como essa, além da eliminação dos parasitas, seja realizada a rotação de cultura para evitar problemas novamente. Outro ponto importante para os agricultores são os tempos de cada cultura das diferentes espécies do aromático. Enquanto algumas exigem 60 dias até a colheita completa, outras podem levar até 120 dias dependendo das condições climáticas específicas — com expectativa de produção de 50 sacos neste ano.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



