Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Record News

Antes mesmo de ser preso, Gusttavo Lima tem 'possibilidade' de responder em liberdade; entenda

O fato do Ministério Público não ter solicitado a prisão preventiva do cantor, é uma "particularidade interessante", avalia especialista

Record News|Do R7


Em entrevista à RECORD NEWS nesta segunda-feira (23), Rafael Paiva, advogado criminalista e professor de direito penal, analisou a situação do cantor Gusttavo Lima, que teve prisão decretada por ser suspeito de envolvimento em um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Paiva destacou que há uma “grande possibilidade de habeas corpus resultar na libertação” de Gusttavo Lima, considerando que o Ministério Público não solicitou sua prisão preventiva, e que é natural que quando há necessidade de demais investigações, os suspeitos sejam libertos.

O advogado ressaltou que a prisão do artista ocorre em um momento “bastante sensível” da Operação Integration — investigação com foco em um esquema associado a jogos esportivos. Ele enfatiza que, por mais que seja “possível que o juiz decrete a prisão preventiva com base unicamente na representação de uma autoridade policial”, como foi com o cantor sertanejo, esse ocorrido é uma “particularidade interessante”.

A RECORD procurou a assessoria do cantor, mas ainda não obteve resposta

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.