Confira 3 benefícios que a pintura pode trazer ao desenvolvimento do seu filho
Rabiscar, desenhar e pintar estimulam a coordenação motora, criatividade e o amadurecimento emocional da criança
Pampers Vale Night|R7 Conteúdo e Marca

O contato precoce com diferentes tipos de artes nos primeiros meses de vida é altamente recomendado pelos pediatras. Afinal, este tipo de atividade é crucial para o desenvolvimento sensorial, cognitivo e emocional da criança, já que envolve cores, texturas e diferentes formas, aguçando a criatividade do bebê enquanto constrói laços emocionais com seus cuidadores.
Alguns dos materiais que podem ser utilizados para a pintura infantil são: lápis, giz, argila ou até mesmo retalhos de diferentes cores. O importante é que sempre tenha um adulto responsável para auxiliar a criança no manejo dos materiais e assim evitar qualquer tipo de acidente.
Enquanto se entretém, o bebê estará aprendendo a se expressar emocionalmente, além de fortalecer conexões cerebrais que fortalecem a criatividade e habilidades motoras finas, como fazer movimentos curtos e específicos com as mãos.
Esses são alguns dos principais benefícios envolvidos em praticar pintura com o seu filho; porém, em caso de dúvidas ou emergências, um profissional deve ser consultado.
Essa matéria é um oferecimento de Pampers.











