Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exclusivo: Ram 1200 e Commander vão estrear motor 2.0 turbo no Brasil

Pick-up leve da RAM terá base da Toro e inspiração nos grandes modelos da marca

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Pick-up da Ram terá mesma plataforma Small Wide dos atuais modelos da Jeep e da própria Toro
Pick-up da Ram terá mesma plataforma Small Wide dos atuais modelos da Jeep e da própria Toro Pick-up da Ram terá mesma plataforma Small Wide dos atuais modelos da Jeep e da própria Toro

Este é um ano importante no segmento de Pickups e também dos SUVs. Segundo fontes da Stellantis que conversaram com o R7 Autos Carros, a futura Ram 1200 e o Jeep Commander vão estrear o motor 2.0 litros turbo de até 274 cv, propulsor que já equipa o Jeep Compass 2023 nos Estados Unidos e também o Wrangler. A nova pick-up da Ram terá mesma plataforma Small Wide dos atuais modelos da Jeep e da própria Toro mas com dimensões ampliadas e estilo próprio da Ram.

COMMANDER: 1 ano depois do lançamento - problemas comuns Pontos positivos e negativos. Baixa óleo? Veja o vídeo!

Em relação à motorização, o motor 2.0 litros turbo estreou nos Estados Unidos no Jeep Compass 2023 e também é usado no Wrangler. O propulsor marcou o fim do 2.4 litros Tigershark de 179 cv, que foi utilizado por aqui em algumas versões da Fiat Toro no passado. Esse novo conjunto mecânico entrega até 274 cv com 40 kgfm de torque embora não se saiba exatamente qual será a calibração oferecida no Brasil. Por lá, esse modelo equipa as versões 

Sport, Latitude, Limited e Trailhawk do SUV médio.

Publicidade
Modelo já é testado em ruas brasileiras
Modelo já é testado em ruas brasileiras Modelo já é testado em ruas brasileiras

Esse mesmo motor também vai estrear no Commander com a estratégia de inovar nos modelos de maior valor agregado, excluindo no primeiro momento o Compass.

Modelo também já é testado na Europa
Modelo também já é testado na Europa Modelo também já é testado na Europa

Sobre a Ram 1200, a pick-up chegará ao Brasil para ampliar o portfólio da marca premium da Stellantis que já conta com os modelos Classic, 1500, 2500 e 3500. Fontes internas da Stellantis afirmaram que a pré-produção da pick-up para os últimos ajustes ocorrerá ainda neste trimestre e o lançamento ficará para o segundo trimestre.

Publicidade
SUV tem motor 2.0 litros turbodiesel de até 170 cv
SUV tem motor 2.0 litros turbodiesel de até 170 cv SUV tem motor 2.0 litros turbodiesel de até 170 cv

Já o Jeep Commander com motor 2.0 litros turbo de 274 cv deverá ter menor destaque uma vez que se trata de um lançamento recente. Atualmente, o SUV de grande porte tem motor 1.3 litro turboflex T270, que entrega até 185 cv, e propulsor 2.0 litros turbodiesel de até 170 cv.

LEVEI A RAM 1500 REBEL V8 para uma ARRANCADA e ela ganhou de todo mundo. Veja o vídeo!

Publicidade

O motor 2.0 turbodiesel não será atualizado ao menos por enquanto. Nossas fontes afirmam que a estratégia será “reduzir a oferta desse motor na gama atual” deixando o diesel 4x4 presente só para um público mais específico ao entregar um motor 2.0 flex de potência e torque superiores que podem trazer tração integral tal qual o Jeep Renegade 1.3 flex que traz essa opção.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.