Costa Filho toma posse e diz que vai debater redução de preços das passagens aéreas
Novo ministro dos Portos e Aeroportos anuncia reunião com membros do governo e de companhias aéreas para discutir o tema
Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília
O novo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que vai ter uma reunião, nesta quarta-feira (13), com os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do Turismo, Celso Sabino, para discutir a redução do preço de passagens aéreas. Ele informou, também, que quer debater o tema com as companhias aéreas.
“Hoje à noite, temos uma reunião com o Ministério de Minas e Energia e o Ministério do Turismo para trabalhar ao lado das companhias aéreas para buscar uma redução do preço das passagens. Não é um desafio fácil. Esse é um problema mundial, de inflação nos custos das passagens, mas vamos ter o desafio de trabalhar para buscar essa possibilidade”, disse Costa Filho à imprensa após tomar posse.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O ministro disse, ainda, que quer apresentar “em breve” o Voa Brasil, programa do governo federal que pretende viabilizar passagens aéreas a R$ 200 por trecho.
"O Voa Brasil é um projeto importante para os aposentados e pensionistas que em breve queremos apresentar, sob a orientação do presidente Lula, e a partir daí dialogar com a Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária], a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] e com os presidentes da Câmara e do Senado. Vamos dialogar com mais de 500 aeroportos e aeródromos do Brasil."