Brasília Emoção: militar toca trompete para anunciar ao pai convocação na PM

Emoção: militar toca trompete para anunciar ao pai convocação na PM

Gesiel Freitas é músico e fez a prova da PMDF em 2018. Desde então, aguardava a convocação, publicada esta semana

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Músico emociona pai ao tocar Hino Nacional para contar da aprovação em concurso da PMDF

Músico emociona pai ao tocar Hino Nacional para contar da aprovação em concurso da PMDF

Reprodução

Logo depois de ver o nome completo publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, na semana passada, Gesiel Freitas, 34 anos, decidiu adotar uma estratégia inusitada para contar ao pai que havia sido um dos convocados do concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A ideia foi tocar o Hino Nacional no trompete.

A ação foi registrada por câmeras de celular e divulgada nas redes sociais. O pai de Gesiel entra em um estabelecimento comercial quando, do lado de fora, escuta a música sendo tocada. Em segundos, ele compreende o que está acontecendo e desce as escadas correndo para encontrar o filho.

Em seguida, eles se abraçam por um longo período, sem precisar trocar nenhuma palavra. De acordo com Gesiel, o pai sempre incentivou a prática de tocar instrumentos. "Foi ele quem me deu meu primeiro instrumento musical", afirmou.

Quando Gesiel era criança, o pai o matriculou na Escola de Música de Brasília. Além disso, os dois adoravam acompanhar os desfiles nos feriados de 7 de setembro. Por isso, a emoção com o Hino Nacional.

"Éramos e somos deslumbrados com toda aquela dinâmica do desfile, que, por ser na capital do país, é ainda mais especial", escreveu. Agora, Gesiel assume a função pública na banda de música da corporação em 27 de dezembro. É o desfecho de uma longa caminhada, pois a prova para especialista corneteiro foi em julho de 2018.

Últimas