Voo traz 69 pessoas e 9 animais de estimação
Sgt Bianca/Força Aérea Brasileira - arquivoOs 69 passageiros e nove animais de estimação resgatados nesta sexta-feira (20) pelo governo brasileiro da zona de conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas já estão em solo nacional. O voo, que saiu de Tel Aviv, fez uma parada no Recife na manhã deste sábado (21), de onde decolou às 8h09, no horário de Brasília, com destino final na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. O KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) transporta 66 brasileiros e três bolivianas, uma mãe e suas duas filhas. Essa é a primeira vez que a Operação Voltando em Paz resgata também cidadãos de países sul-americanos.
Veja também
-
Brasília
Em conversa por telefone, Lula e Macron criticam ataques terroristas no Oriente Médio
-
Brasília
Governo demite servidores da Abin presos por suspeita de uso indevido de sistema de geolocalização
-
Brasília
Ruralistas reagem à decisão de Lula e garantem que Congresso vai derrubar veto ao marco temporal
Com a chegada de mais um voo ao país, já são 1.201 brasileiros repatriados da zona de conflito no Oriente Médio, além de 44 animais domésticos.
O governo brasileiro segue tentando articular com o governo egípcio a abertura da passagem de Rafah, na fronteira do Egito com a Faixa de Gaza. A aeronave presidencial aguarda no Cairo, capital egípcia, para resgatar um grupo de cerca de 32 pessoas — entre brasileiros e palestinos com residência no Brasil — que está na Faixa de Gaza, zona onde os conflitos entre Israel e o grupo terrorista Hamas são mais intensos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nesta quarta-feira (18), chegaram à região kits de ajuda humanitária enviados pelo governo federal. São 40 purificadores de água e dois kits com medicamentos e insumos. O deslocamento final e a entrega dos itens ficam sob a responsabilidade da entidade Crescente Vermelho, que atua no local.