Oposição critica decisão de Zanin de negar habeas corpus a presos do 8/1
Deputado lamentou negativa a pedido para que investigados fossem para prisão domiciliar
Brasília|Rute Moraes e Lis Cappi, do R7, em Brasília

Deputados de oposição na Câmara lamentaram nesta sexta-feira (4) a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin de negar o pedido de habeas corpus coletivo apresentado pelo grupo em favor de investigados do 8 de Janeiro que estão presos.
O comunicado foi assinado pelo líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS). “No fundo, havia um fio de esperança de que o ministro sorteado para analisar o HC tivesse mais sensibilidade. Infelizmente, a política domina a mais alta corte jurídica do país”, reclamou o deputado.
LEIA MAIS
Entre outros pontos destacados na nota, o parlamentar insistiu no projeto de anistia aos envolvidos no 8/1.
“Seguiremos trabalhando em busca de Justiça e avançando na pauta da Anistia”, disse Zucco. Para pautar o projeto, deputados seguem em coleta de assinaturas. Até o momento, ao menos 173 parlamentares assinaram o requerimento.
O comunicado veio após o ministro Cristiano Zanin negar a solicitação de que investigados pelo 8 de Janeiro que ainda não foram condenados possam cumprir prisão domiciliar em vez de aguardarem pelo julgamento em prisão preventiva.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp