Cerca de 5 mil beneficiários tiveram problemas ao usar o cartão para comprar comida
Arquivo/Agência BrasíliaOs cartões do programa Prato Cheio que apresentaram problemas na hora da compra dos alimentos podem ser trocados por novas unidades a partir desta segunda-feira (1º). Cerca de 5 mil pessoas tiveram dificuldades para utilizar o benefício. O novo cartão pode ser retirado na mesma agência do BRB onde ocorreu a primeira retirada.
O aviso sobre a necessidade da troca foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social por ligação telefônica e mensagens via SMS. Para fazer a mudança, basta apresentar um documento oficial de identificação com foto. Não é preciso agendar o serviço.
De acordo com o BRB, o problema foi causado por um erro técnico na processadora dos cartões. Nesta segunda, ponto facultativo e véspera de feriado de Finados, as agências abrem das 9h às 14h. As unidades nos shoppings funcionarão das 10h às 14h. Em relação aos correspondentes bancários, o funcionamento na segunda é das 8h às 17h. Na terça (2), o banco ficará fechado.
Prato Cheio
O último crédito no cartão de R$ 250 foi depositado na terça-feira passada para 38.187 famílias cadastradas em situação de insegurança alimentar. Ao todo, são pagas seis parcelas do benefício aos contemplados. Quem já está recebendo a última, precisa agendar uma nova avaliação socioassistencial pelo telefone 156 ou no site da pasta.