Após ser chamado de mentiroso por Padilha, Alckmin cobra “civilidade e respeito”
PT e PSDB passaram a usar os programas de rádio para trocar ataques
São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Os últimos dias da corrida eleitoral ao governo de São Paulo estão sendo marcados pela troca de acusações entre o governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), e Alexandre Padilha (PT). Na segunda-feira (22), o programa de rádio do tucano fez o mais duro ataque ao petista.
Padilha foi chamado de incompetente e, no mesmo dia, respondeu. Ele disse que Alckmin está “desesperado” e que foge do debate. Na quarta-feira (24), o petista voltou a criticar o adversário, também no rádio. “Governador que inventa mentira só para ganhar seu voto não é bom”, disseram os narradores.
Questionado, nesta sexta-feira (25), Alckmin não quis falar sobre o programa eleitoral do PT.
— Política deve ser feita com civilidade e respeito. Então, sem comentários.
Campanha do PSDB só mostra verdades, diz Alckmin sobre ataques ao PT
O governador negou que tivesse subido o tom da campanha contra Padilha.
— Só estamos acordando mais cedo e dormindo mais tarde. Não é bom para a saúde, mas...
O medo do PSDB é que o candidato do PT ganhe força nessa reta final antes do primeiro turno, o que poderia fazer com que o governador fosse para o segundo turno contra Paulo Skaf (PMDB), que está com 17% das intenções de voto segundo a última pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira (23). No mesmo levantamento, o petista aparece com 8%.
Parque
O governador esteve na manhã de hoje nas obras do parque Várzeas do Tietê, que está sendo construído às margens do rio de mesmo nome e, quando concluído, terá 75 km de extensão, desde a capital até a cidade de Salesópolis. A primeira etapa, de 25 km, vai até Itaquaquecetuba.
— A segunda etapa vai da divisa de Itaquá até Suzano, que nós pretendemos já iniciar o mais rápido possível. E a terceira etapa, certamente nós não vamos entregar, mas vamos tentar deixar também iniciada. Ela irá até o município de Salesópolis, onde nasce o rio Tietê.
O parque terá ciclovia em toda a extensão, além de campos de futebol e núcleos de lazer. Durante a visita, Alckmin plantou uma árvore e ressaltou a importância do projeto para a recuperação das margens do rio Tietê.