Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira o visual do Volkswagen Taos na China: motor 1.5TSI é novidade

Sedã médio se renova por dentro e por fora e perde motor 1.4 em favor do 1.5TSI que já existe na Europa: Brasil ainda aguarda

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A Volkswagen acaba de estrear na China o Taos 2023 onde ele recebe o nome de Tharu. Com visual diferente do modelo produzido na Argentina e vendido no Brasil, o SUV médio da marca recebe uma reestilização de meia vida e também uma nova lista de equipamentos e o novo motor 1.5TSI que já existe na Europa com os modelos Volkswagen e Audi mas ainda não chegou por aqui.

O novo Volkswagen Taos 2023 ganha uma nova grade mais angulosa com farois divididos por uma barra iluminada. A grade também mudou o formato e no conjunto o carro ficou mais "quadrado" inspirado em modelos maiores como o Atlas vendido na China e nos Estados Unidos.

Na traseira o Taos 2023 ganha uma nova barra de luzes unindo as duas extremidades das lanternas e um desenho ainda mais reto. A traseira ganha alguns elementos presentes na indentidade nos modelos eletrificados da família ID.

Painel ganha nova faixa central e há uma nova multimídia de 12 polegadas
Painel ganha nova faixa central e há uma nova multimídia de 12 polegadas Painel ganha nova faixa central e há uma nova multimídia de 12 polegadas

Por dentro, o painel ficou mais limpo com cluster digital de 10 polegadas e uma linha central que divide a peça em "dois andares". A multimídia é maior e usa sistema de 12 polegadas, diferente dos modelos MQB vendidos por aqui que trazem o Volksplay de 10 polegadas.

Publicidade
Interior tem poucas mudanças além do estilo mesclado de couro claro e escuro no revestimento interno
Interior tem poucas mudanças além do estilo mesclado de couro claro e escuro no revestimento interno Interior tem poucas mudanças além do estilo mesclado de couro claro e escuro no revestimento interno

Outra mudança importante é o fim do motor 1.4 TSI de 150cv em favor do 1.5 TSI que tem 160cv e 25,5kgfm de torque (o mesmo do 1.4) enquanto a transmissão agora tem dupla embreagem de sete marchas. Há ainda uma versão com motor 2.0 TSI de 186cv e 32,6kgfm de torque com tração integral permanente 4Motion.

Motor 1.5 TSI subsitui o antigo 1.4 ainda disponível em alguns países como o Brasil
Motor 1.5 TSI subsitui o antigo 1.4 ainda disponível em alguns países como o Brasil Motor 1.5 TSI subsitui o antigo 1.4 ainda disponível em alguns países como o Brasil

Ainda é cedo para dizer se o Taos brasileiro terá esse novo visual chinês. O Taos é um produto que chegou tarde ao Brasil, em meados de 2021, e só no fim de 2022 passou a ser exportado da Argentina para o nosso país em maiores volumes de venda o que o colocou entre os SUVs médios mais vendidos. Aqui ele concorre com o líder Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Chevrolet Equinox e modelos médios como o Tiggo 7 e Tiggo 5X.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.