Emplacamento de carros elétricos cresce 29,4% no quadrimestre e bate recorde
Foram vendidos mais de 7 mil veículos eletrificados entre janeiro e abril deste ano
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Nos meses de janeiro e abril deste ano as vendas de veículos elétricos registraram crescimento de 7.290 unidades, o que representa um crescimento de 29,4% em relação ao mesmo período do ano passado, além de ser um novo recorde de emplacamento para este segmento no país. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico – ABVE, esse ano deve fechar com 28 mil unidades licenciadas, o que será 42% maior do que em 2020.
CHEVROLET BOLT ELÉTRICO custa 4 vezes um Onix 1.0 ou 2 Tracker - 203cv e 480km de autonomia: VALE? Veja o vídeo!
Somente no mês passado foram negociadas 2.708 unidades, o que correspondeu a um crescimento de 1,6% na participação dos carros elétricos nas vendas totais de automóveis e comerciais leves no Brasil. Já a estimativa divulgada pela associação estão incluídos automóveis e comerciais leves híbridos, híbridos plug-in e elétricos a bateria. Não são computados ônibus, caminhões e veículos levíssimos elétricos.
NOVO ZOE ELÉTRICO TEM TAMANHO DE 1 SANDERO E CUSTA O PREÇO DE 3! Vale a pena por R$ 220 mil? Veja o vídeo!
Os modelos mais comprados foram os híbridos com 53%, logo atrás os híbridos plug-in com 41% e os eletrificados com 6%. Com isso, a frota de carros desta categoria chegou a marca de 49.559 automóveis.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.