Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Longe do Brasil, Renault Arkana fica mais moderno na Europa

SUV cupê tem motorização híbrida de até 160 cv

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

SUV cupê tem visual parecido com Megane elétrico
SUV cupê tem visual parecido com Megane elétrico SUV cupê tem visual parecido com Megane elétrico

A Renault apresentou a linha 2024 do Arkana na Europa. Por lá, o SUV cupê ficou mais moderno com o novo padrão visual da marca e terá versões híbridas com motorização de até 160 cv.

Traseira conta com farol em peça única
Traseira conta com farol em peça única Traseira conta com farol em peça única

O Renault Arkana 2024 ganhou o mesmo padrão visual do Megane elétrico, que será lançado no Brasil em setembro deste ano. A dianteira ganhou faróis no formato de "C", nova logomarca da empresa, ampla grade frontal e novo para-choque. A traseira conta com farol em peça única e tem a coluna "C" caída como em carros cupê. As rodas podem ser de 19 polegadas com desenho esportivo.

Arkana tem uma ampla central multimídia disposta na vertical
Arkana tem uma ampla central multimídia disposta na vertical Arkana tem uma ampla central multimídia disposta na vertical

Assim como o Captur europeu, o Renault Arkana tem uma ampla central multimídia disposta na vertical com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos é digital e o volante segue o padrão dos atuais modelos da marca.

Rodas podem ser de 19 polegadas com desenho esportivo
Rodas podem ser de 19 polegadas com desenho esportivo Rodas podem ser de 19 polegadas com desenho esportivo

Na Europa, o Renault Arkana será equipado com motor 1.3 litro turbo a gasolina com sistema híbrido de 48V, que entrega 140 ou 160 cv. Também terá uma versão híbrida com propulsor 1.6 e outro elétrico de até 145 cv. Segundo a montadora, o SUV cupê pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 9,1 segundos.

Continua após a publicidade

JÁ ANDEI COM O NOVO CAPTUR TURBO 1.3 de 170cv! Veja o teste na cidade e na estrada: SURPRESA! Veja o vídeo!

O Arkana 2024 não deve ser vendido no Brasil tão cedo, mas caso seja oferecido por aqui no futuro, o crossover chegará para ser concorrente direto do Fiat Fastback. Vale lembrar que a Renault já divulgou que investirá R$ 2 bilhões na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, local que deve ser produzido o novo SUV compacto com motor 1.0 litro turbo da montadora.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.