Logo R7.com
RecordPlus
Record News

'O Hamas não pode ter feito o que fez e deixar o povo se matar', diz Lula

Presidente concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (24) diretamente de Nova York

Hora News|Do R7

  • Google News

Nesta quarta-feira (24), o presidente Lula concedeu uma entrevista coletiva diretamente de Nova York, onde ocorre a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Na ocasião, Lula voltou a comentar a situação da guerra em Gaza, a que chamou de "genocídio".

O presidente também destinou críticas ao grupo terrorista Hamas. “Aí também é a responsabilidade do Hamas, que nós já condenamos o atentado contra o povo de Israel, e o Hamas não pode ter feito o que fez e deixar o povo se matar, ser assassinado, como está sendo. Por isso é que eu acho que a decisão de ontem foi importante. Ela foi tardia, mas ela aconteceu”, disse.

Lula cobrou uma solução por parte da organização, defendendo o reconhecimento do Estado palestino. “O Conselho de Segurança da ONU poderia ter tomado uma atitude. A mesma ONU que teve força para criar o Estado de Israel, precisa ter força para criar o Estado palestino. O Brasil desde 2010 já votou a favor da criação do Estado palestino, porque para nós a única solução é a existência de dois estados vivendo harmonicamente sem nenhum problema”, completou.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.