Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Selic pode entrar em queda ainda em 2025? Economista analisa

Nesta quarta-feira (17), Copom deve decidir pela manutenção da taxa em 15%

Hora News|Do R7

  • Google News

Dificuldades em diminuir a inflação justificam a manutenção da taxa Selic em 15%, diz Danilo Igliori, economista-chefe da Nomad, em entrevista ao Hora News desta quarta-feira (17).

Igliori aponta que a projeção da inflação para os próximos anos não prevê uma convergência para as metas de inflação até o ano de 2027. “Tem um cenário bastante desafiador para a inflação, muito embora tenha tido alguns sinais de moderação nos últimos meses.”

Para o economista, a redução de 0,25 ponto percentual na taxa de juros dos Estados Unidos não deve afetar a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) na reunião desta quarta-feira, mas impacta nas expectativas do mercado. 


“A principal dúvida do mercado esse momento é em que medida ainda existem possibilidades de começar um processo de queda da Selic ainda em 2025”, pontua Igliori.

"Então o que está na cabeça da maior parte dos analistas hoje é que possivelmente os diretores do Banco Central que participam do Copom já estão preocupados com a duração desses juros tão altos. E aí, eventuais indicadores que confirmem o maior enfraquecimento da atividade podem, sim, antecipar o início do próximo ciclo de cortes de juros", completa.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.