‘É a alma da empresa’, afirma empreendedor sobre o design estratégico para fortalecer negócios
CEO da Môre defende que a marca não é só visual e que ela precisa de 'guardiões' para cuidar constantemente de seu posicionamento
Inovação & Negócios|Do R7
Em entrevista ao Inovação & Negócios desta terça-feira (5), Léo Xavier, CEO da Môre, fala sobre como o design pode ser uma estratégia para alcançar mais assertividade e acelerar os resultados de um negócio.
Ele cita o caso de um cliente que queria transformar sua operadora em uma marca querida pelos consumidores. Para Xavier, o design é a ferramenta capaz de concretizar esse objetivo. “É a alma do negócio”, afirma.
Embora o visual do branding tenha peso, o CEO destaca que o posicionamento de marca exige cuidados contínuos — com profissionais que atuem como guardiões da essência e dos valores da empresa.
Durante a conversa, Xavier também discute a relevância da inteligência artificial no cenário atual. “A IA é feita por gente para gente e as pessoas têm seus vieses. Então a IA pode acelerar alguns vieses — um cuidado que a gente tem que tomar. Tem um olhar também sobre a uniformização. Se todo mundo está fazendo o mesmo prompt para resolver o mesmo problema, está tudo muito uniforme. Onde estão as nuances?”, provoca.
O programa Inovação & Negócios vai ao ar na RECORD NEWS de segunda a sexta-feira, às 07h10.
Últimas


