Logo R7.com
RecordPlus

Barris misteriosos descartados há quase cem anos ameaçam ecossistema marinho nos EUA

Estudos revelam que o pH ao redor dos recipientes encontrados no fundo do mar chega a 12, semelhante ao de uma água sanitária caseira

News das 10|Do R7

  • Google News

Desde 2011, cientistas investigam barris misteriosos encontrados no oceano próximo à costa de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em princípio, círculos brancos ao redor dos metais chamaram a atenção dos pesquisadores. Mas um estudo recente revelou que esses recipientes, descartados entre 1930 e 1970, podem conter resíduos alcalinos cálcicos prejudiciais ao ambiente marinho.

O nível de pH próximo aos barris chega a 12, valor semelhante ao de uma água sanitária caseira e que pode tornar a área inóspita para a maioria das formas de vida.

Apesar da coleta de amostras e análise das reações químicas que causaram essas alterações na água, a composição exata dos resíduos ainda é desconhecida. Documentos da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, contudo, mencionam descartes de químicos industriais, restos de petróleo, explosivos militares e material radioativo no período.

Até o momento, já foram mapeados cerca de 25 mil barris na região, mas apenas um terço representa os componentes tóxicos.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.