‘Tem uma demanda internacional muito importante’, diz executivo sobre expansão do arroz brasileiro
Brasil deve colher 12,3 milhões de toneladas na safra 2024/2025; Conab anunciou R$ 300 milhões em apoio aos produtores do cereal
Record News Rural|Do R7
“Em vez de a gente aconselhar o produtor a diminuir a área, vamos pensar em aumentar, propagandear melhor o nosso arroz brasileiro, que é o melhor do mundo. [...] Tem uma demanda internacional muito importante”, afirma Edegar Pretto, diretor-presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), sobre o intuito de expandir o mercado do grão no Brasil e no exterior.
Em entrevista ao Record News Rural de quinta-feira (18), um dos pontos reforçados pelo executivo é a ampliação da cultura para diferentes locais do Brasil. “O arroz é um produto consumido de Norte a Sul do nosso país. Ele tem uma grande concentração no estado do Rio Grande do Sul, 70% sai do Rio Grande do Sul. Estamos aí também sempre numa tentativa de expandir para outros estados que já foram produtores”, diz.
O Brasil deve colher, na safra 2024/2025, 12,3 milhões de toneladas do cereal — uma alta de 16,5%. Apesar do bom desempenho, muitos agricultores enfrentam dificuldades para comercializar a produção a preços justos. Por isso, a Conab anunciou R$ 300 milhões em apoio aos produtores.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



