Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Bancadas femininas do PT repudiam fala de Gustavo Gayer sobre Gleisi Hoffmann

Gayer disse que Lula ofereceu Gleisi como uma garota de programa ao chamá-la de ‘mulher bonita’

Brasília|Do R7

Gustavo Gayer usou as redes sociais para fazer afirmação Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados - 18/02/2025

As bancadas femininas do PT na Câmara e no Senado e a Secretaria de Mulheres do partido repudiaram, nesta quarta-feira (12), uma fala do deputado Gustavo Gayer (PL-GO) sobre a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. A nota chama de “inaceitável” a afirmação.

“As declarações do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) não só desrespeitam as mulheres na política, como também reforçam discursos machistas, misóginos e violentos que precisamos combater diariamente. O parlamento não pode compactuar com esse tipo de violência”, diz o texto.

LEIA MAIS

Gustavo Gayer usou as redes sociais para provocar o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido, usando uma fala considerada machista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Gleisi Hoffmann.

“E aí Lindbergh Farias. Vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para o Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP?? Sua esposa sendo humilhada pelo seu chefe e vc vai ficar calado??”, escreveu. Lindbergh e Gleisi são namorados.


Pelas redes sociais, José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, disse que vai acionar o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e os líderes dos partidos para que seja aberto processo no Conselho de Ética, “a fim de apurar e punir o desonroso parlamentar”.

Mais cedo, Lula chamou Gleisi de “mulher bonita” ao falar que escolheu ela para melhorar a relação com o Congresso. “Acho muito importante trazer aqui o presidente da Câmara [Hugo Motta (Republicanos-PB)] e do Senado [Davi Alcolumbre (União-AP)], porque uma coisa que eu quero mudar, estabelecer a relação com vocês, por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais, é que eu não quero mais ter distância de vocês”, disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.