Morre homem que levou choque elétrico em poste ao passar por beco no DF
Vítima recebeu descarga elétrica no dia 24 de março e estava internado no hospital desde então
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Morreu na tarde desta terça-feira (1º) o homem de 56 anos eletrocutado em um beco no Cruzeiro, no Distrito Federal, no último dia 24 de março. O caso aconteceu na SRES Q 6, próximo ao bloco G, por volta das 21h. Ele recebeu a descarga elétrica ao pisar no chão próximo a um poste do beco e caiu desacordado. No mesmo dia, ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros do DF e levado ao hospital, onde estava internado desde então.
Segundo informações apuradas pelo R7, o homem morreu na tarde desta terça-feira (1º) por volta das 18h. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho).
Veja Mais
Em questionamento da reportagem no dia do incidente, a CEB Ipes disse que foi chamada para resolver a ocorrência de “fuga de energia em poste de iluminação pública”. “A companhia informa que uma equipe de manutenção esteve no local imediatamente depois de informada, e que o equipamento não apresentava mais risco de choque. Os demais postes do local também foram periciados, e não apresentavam risco de choque”, disse.
A CEB Ipes afirmou que fez uma ampla varredura no sistema de gestão de demandas da companhia e não encontrou nenhum registro de chamado de manutenção para o poste do beco nos últimos cinco meses.
“Importa esclarecer, ainda, que o poste não apresentava nenhuma fiação aparente, e que o defeito foi localizado na fiação subterrânea, após escavação abaixo da base de concreto do equipamento”, declarou.
A CEB Ipes também lamentou o ocorrido e disse que daria apoio para a família. Sobre outros episódios de descargas elétricas, o órgão orientou a população a manter distância de qualquer equipamento de iluminação pública com problemas e abrir imediatamente um chamado pelos canais oficiais da CEP Ipes, pelo telefone 155, pelo aplicativo Ilumina DF ou pelo site (acesse aqui).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp