Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Chery Omoda 5 estreia na China e pode vir ao Brasil em 2022

Crossover tem os novos traços da marca chinesa e vem equipado com motor 1.6 turbo de 197 cv

Autos Carros|Do R7

Crossover tem apenas tração dianteira
Crossover tem apenas tração dianteira

No Salão de Guangzhou, na China, a Chery lançou o novo SUV Omoda 5, que conta com a nova identidade visual da montadora oriental, além de ser equipado com motor de 1.6 litro turbo, que entrega 197 cv. A novidade pode ser lançada por aqui já no próximo ano.

Traseira conta com faróis afilados que sobrepõem a tampa do porta-malas
Traseira conta com faróis afilados que sobrepõem a tampa do porta-malas

O utilitário esportivo já conta com o novo design da marca chamado de “Art in Motion”. Por conta disso, tem uma ampla grade dianteira no formato trapezoidal, que está ligada diretamente aos faróis diurnos, que são de LED. Já os faróis convencionais e o de milha estão colocados em um nicho no formato triangular. As rodas são de liga leve de 18 polegadas. A traseira tem um leve caimento, que confere esportividade igual de um cupê. Além disso, os faróis são afilados e sobrepõem a tampa do porta-malas. O interior conta com uma ampla tela que serve de painel de instrumentos e, também, de central multimídia, cada uma dela tem tamanho de 12,3 polegadas. O volante tem a base reta e um novo design em relação aos carros já vendidos pela marca oriental.

Interior tem uma ampla tela que serve de painel de instrumentos e de central multimídia
Interior tem uma ampla tela que serve de painel de instrumentos e de central multimídia

Em relação ao tamanho, o Chery Omoda mede 4,40 metros de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura. Já a motorização é a mesma utilizada no Tiggo 8 vendido aqui no Brasil. Contudo, o motor 1.6 litro turbo foi calibrado para entregar 197 cv com 290 Nm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete velocidades e a tração é dianteira.

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.