Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Nova geração do Kia Sorento chegará em 2020

SUV terá motorização híbrida e mais itens tecnológicos

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Por anos, o Kia o Sorento vem ocupando o lugar de SUV topo de linha da montadora sul-coreana, no Brasil. No mundo, o modelo fica atrás do Mohave, que foi descontinuado no Brasil em 2013. Chegando ao seu 17º aniversário, a Kia prepara a quarta geração do Sorento que chegará ao mercado em 2020.

Flagra da nova Kia Sorento
Flagra da nova Kia Sorento

Atualmente o modelo é produzido na fábrica da Kia na Georgia, EUA. Por lá o modelo vendido com aquecimento nos bancos dianteiros e traseiros, no Brasil o modelo é comercializado com essa opção apenas na dianteira. Outra diferença dos modelos vendidos no Brasil e nos EUA, são as configurações de motores. Por aqui, o modelo é comercializado com duas opções: 2.4 de 172cv e outro V6 de 3.5 de 280cv. Já nos EUA, são comercializadas cinco opções: 2.4 GDi, 2.4 MPI, 3.5 MPI, 2.2 TCI Diesel e 2.0 TCI Diesel.

O modelo foi flagrado pela primeira vez no início deste mês (ainda camuflado), rebocando um BMW X5. Mas acalme-se, na ocasião o modelo estava em fase de testes. Apesar de ainda não ter visual divulgado, muitas projeções começaram a invadir a internet.

Nas projeções é possível ver que o modelo apresenta dianteira mais quadrada. Já a traseira mostrará poucas mudanças. Ainda é possível ver que o SUV ganhará um maior entre-eixos, o que permitirá ainda mais conforto para os ocupantes do veículo.


Na dianteira os faróis serão mais afilados e se integram com a grade frontal. As luzes de neblina recebem uma nova moldura.

Traseira do novo Kia Sorento
Traseira do novo Kia Sorento

Ainda não há nenhuma confirmação por conta da montadora, mas é esperado um novo pacote tecnológico que dará ainda mais conforto e interatividade aos ocupantes do carro. (Todas as informações são especulações, nada confiável.)


A principal novidade ficará por conta dos motores. Apesar de ainda não termos dados oficiais, certamente os novos motores serão mais econômicos e potentes em relação aos atuais 3.3 V6 e 2.4 de quatro cilindros. A confirmação é a chegada de novos propulsores do tipo híbrido e plug-in.

O lançamento do modelo deve ser mundial e acontecerá no próximo ano já como modelo 2021.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.