Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Toyota RAV4 GR Sport será híbrido com até 310 cv na Europa 

Crossover terá duas versões eletrificadas: uma com 225 cv e outra híbrida plug-in de 310 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

SUV ganhou molduras em black piano nas caixas de roda, nos faróis de neblina, grade frontal e janelas
SUV ganhou molduras em black piano nas caixas de roda, nos faróis de neblina, grade frontal e janelas SUV ganhou molduras em black piano nas caixas de roda, nos faróis de neblina, grade frontal e janelas

A Toyota divulgou imagens do novo RAV4 GR Sport, que será lançado na Europa no final deste ano. O crossover vai marcar uma nova fase com modelos híbridos na marca japonesa. O RAV4 será oferecido com um novo visual e terá versão híbrida de 225 cv e outra híbrida plug-in de 310 cv. Ainda não há informações se o SUV será vendido no Brasil. Por aqui a linha GR Sport é representada pelo Corolla Cross, Corolla e Hilux mas sem mudanças de motorização em relação às versões comuns.

Rodas são de liga-leve de 19 polegadas com um desenho esportivo com cinco raios
Rodas são de liga-leve de 19 polegadas com um desenho esportivo com cinco raios Rodas são de liga-leve de 19 polegadas com um desenho esportivo com cinco raios

O novo Toyota RAV4 GR Sport ganhou molduras em black piano nas caixas de roda, nos faróis de neblina, grade frontal e janelas. As rodas são de liga-leve de 19 polegadas com um desenho esportivo com cinco raios. 

Modelo terá pintura em dois tons
Modelo terá pintura em dois tons Modelo terá pintura em dois tons

Por dentro, traz acabamento com revestimento em couro sintético com a logomarca GR nos bancos e tapetes. O crossover conta com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 10,5 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. A RAV4 GR Sport ainda vem equipado com pacote de segurança Toyota Safety Sense com alerta de colisão e assistente de manutenção de faixa. 

SUV tem central multimídia de 10,5 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay
SUV tem central multimídia de 10,5 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay SUV tem central multimídia de 10,5 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Em relação à motorização, o Toyota RAV4 GR Sport manteve os motores de 2.5 litros híbrido de 225 cv e 310 cv na versão híbrida plug-in. A tração é nas quatro rodas AWD-i e a suspensão foi recalibrada para ficar mais rígida e esportiva, segundo a montadora.

Publicidade

COROLLA CROSS E HILUX GR SPORT: diferenças, detalhes e preços das novas versões. Veja o vídeo!

No Brasil, a oferta do RAV4 hibrido marcaria uma nova fase. Apenas a linha do Corolla e Corolla Cross são híbridos porém sem recarga externa. Esse tipo de solução tem voltado ao radar na Europa conforme conferimos no Salão de Paris. Com mudanças e adiamento nas metas de eletrificação, diversas marcas estão apostando em modelos híbridos como a Renault e a Peugeot.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.