Logo R7.com
RecordPlus

Empresários fazem o que o governo deveria ter feito, diz economista sobre negociações nos EUA

Lidera pela CNI, comitiva foi ao país norte-americano em busca de reduzir tarifas ou aumentar lista de produtos isentos ao tarifaço

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

Membros da indústria brasileira articulam com empresários dos Estados Unidos uma ação conjunta para pressionar o governo de Donald Trump a negociar o tarifaço com o governo do Brasil. Uma comitiva de industriais foi ao país norte-americano liderada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). A intenção do grupo é conseguir reduzir as taxas ou aumentar a lista de produtos isentos da sobretaxa.

Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (5), Denis Medina, economista e professor da Faculdade do Comércio, vê como importante essa movimentação de representantes da indústria, uma vez que os empresários tentam criar pontes para o governo federal conseguir estabelecer uma negociação com Washington.

“As indústrias estão tentando buscar uma alternativa para tentar fazer uma pressão para que os governantes sentem e negociem. Porque no final eles que vão decidir, não são as entidades de classe, não são os representantes da indústria, são os governos que definem isso. Eles precisam entrar num acordo para minimizar isso e ajudar o Brasil”, completa Medina.

Para o economista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa de uma movimentação mais aberta ao diálogo com o governo americano e redução nas críticas públicas, na tentativa de diminuir as tensões e chegar à mesa de negociação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.