Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Embaixada australiana suspende operações no Irã e determina a saída de autoridades

Declaração nas redes sociais ainda orienta que australianos residentes no Irã deixem o país neste momento, se for seguro; embaixador deve ficar

Hora News|Do R7

  • Google News

No oitavo dia de conflito entre Israel e Irã, a Austrália suspendeu as operações da embaixada em Teerã, capital do país persa, nesta sexta-feira (20). Em uma publicação nas redes sociais, foi anunciado que a medida tem como justificativa a “deterioração do ambiente de segurança no país”. O governo australiano ainda determinou a saída de todas as autoridades. Apesar das solicitações, o embaixador do país, Ian McConville, vai permanecer na região. No comunicado, a embaixada também orientou que os australianos que quiserem deixar o Irã devem fazê-lo neste momento, se for seguro. 


Após uma semana de guerra, o ministro de Relações Exteriores do Irã tem um encontro nesta sexta (20) com representantes europeus para discutir um possível acordo em meio a um aumento da tensão por uma possível entrada dos Estados Unidos no conflito. Os ataques começaram no último dia 12, com bombardeios preventivos de Israel contra centros de pesquisa nuclear iranianos — após alegações de que Teerã teria a possibilidade de produzir ogivas nucleares.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.