Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Irã é o 'pai do terrorismo' no Oriente Médio, diz porta-voz do Exército de Israel

Major Rafael Rozenszajn diz que o objetivo é acabar com a ameaça imediata do Irã ao futuro existencial do Estado de Israel

Hora News|Do R7

  • Google News

O objetivo "é acabar com a ameaça imediata do Irã ao futuro existencial do Estado de Israel”, diz o major Rafael Rozenszajn, porta-voz do Exército de Israel, em entrevista ao Hora News desta terça-feira (17). 


Rozenszajn diz que o país atua para combater três frentes de ameaça vindas do Irã. "Nossa inteligência confirmou que o Irã estava enriquecendo urânio para produzir uma quantidade de até 15 bombas atômicas em até alguns dias”, afirma o militar.

O porta-voz diz que o Irã possui cerca de dois mil mísseis balísticos em seu território, apontados em direção a Israel. “Nós conseguimos interceptar a grande maioria desses mísseis que são lançados em território israelense, mas os poucos mísseis que conseguem cair e se explodir causam um estrago enorme”, explica.

Rozenszajn diz que o Irã é o “pai do terrorismo” na região do Oriente Médio. “No Líbano, o Hezbollah, o Hamas na Faixa de Gaza e os Houthis no Iêmen e Jihad Islâmica são grupos liderados pelo Irã, financiados pelo Irã. [...] Nós não podemos permitir que o país mais perigoso do mundo possa ter a arma mais perigosa do mundo”, diz o major.

O porta-voz diz que o país eliminou mais da metade da cadeia de comando das Forças Iranianas, além de desmantelar um terço das plataformas de lançamentos de mísseis do país. “Nós vamos continuar a fazer tudo que for necessário para que esse objetivo seja alcançado”, completa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.