Oposição apresenta 'pacote da paz' e pede o impeachment de Alexandre de Moraes
Parlamentares da oposição falaram à imprensa nesta terça-feira (5) para repercutir a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro
Hora News|Do R7
Na manhã desta terça-feira (5), parlamentares da oposição fizeram uma coletiva de imprensa sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro afirmou que o pai não burlou as medidas cautelares por postagens nas redes sociais do senador.
“Fui eu que postei. Não foi o presidente Bolsonaro que pediu para eu postar para burlar qualquer medida cautelar para, indiretamente, usar a rede de terceiros para se promover. Eu tenho minhas redes sociais postas, postei por minha convicção por achar e ter certeza de que não tem absolutamente nada que confronte essa medida cautelar ilegal de Alexandre de Moraes”, disse Flávio.
Flávio alegou que as decisões de Moraes são tomadas sem consultar outros ministros do Supremo ou o Ministério Público Federal.
Os parlamentares apresentaram o chamado “pacote da paz”, que prevê anistia ampla, geral e irrestrita e propõe o impeachment de Moraes.
O pacote ainda propõe a aprovação da proposta que acaba com o foro privilegiado para parlamentares para possibilitar o julgamento em primeira instância, que Flávio reivindica para o pai.
Últimas


