Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Países europeus não devem abrir mão do gás russo, diz especialista ao comentar apelo de Zelensky

Em entrevista ao Hora News, Ricardo Cabral afirma que disparada do preço da energia foi o grande responsável pela crise econômica na Europa

Hora News|Do R7

  • Google News

“Eu não acredito, sinceramente, que alguns países europeus vão abrir mão do fornecimento de energia russo, sabendo que o principal elemento da crise econômica europeia foi a disparada do preço da energia”, afirma Ricardo Cabral, analista em relações internacionais.

Nesta quarta-feira (24), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, discursou na Assembleia da ONU e pediu que as potências ocidentais deixem de comprar gás russo, aumentando a pressão sobre essas nações.

Em entrevista ao Hora News, Cabral ressalta que a Rússia enfrenta obstáculos para sustentar sua atuação militar, e que a expectativa inicial era de um avanço mais expressivo do que o observado.

“Existe uma série de dificuldades para os russos se manterem em uma operação especial que já dura 3 anos e 7 meses, e o avanço russo é muito aquém do que nós poderíamos esperar. Nesse ponto, eu concordo com o presidente Trump, que esperava que a Rússia fosse ganhar essa guerra em semanas”, diz o professor.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.