Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Sem citar nomes, Moraes classifica ação de brasileiros contra o STF como ‘covarde e traiçoeira’

Ministro discursou durante retorno do recesso do Judiciário, nesta sexta-feira (1º)

Hora News|Do R7

  • Google News

"Estamos verificando diversas condutas dolosas e conscientes de uma verdadeira organização criminosa que, de forma jamais anteriormente vista em nosso país, age de maneira covarde e traiçoeira com a finalidade de tentar submeter o funcionamento deste Supremo Tribunal Federal ao crivo de um estado estrangeiro", afirmou o ministro Alexandre de Moraes durante discurso no retorno do Judiciário nesta sexta-feira (1º).

Sem citar nomes, Moraes continuou: "Covarde porque esses brasileiros, pseudopatriotas, encontram-se foragidos e escondidos fora do território nacional. Não tiveram a coragem de continuar no território nacional. E traiçoeiras essas condutas porque atuam por meio de atos hostis, mentirosos, derivados de negociações espúrias e criminosas, com a patente finalidade de obstrução à Justiça".

 
Ele ainda afirmou que todos os réus que respondem em ações sobre tentativa de golpe de Estado na Corte serão julgados ainda neste semestre. “Julgaremos todos os responsáveis, absolvendo aqueles que não houver provas, mas julgando, exercendo nossa função e não nos acovardando em virtude de ameaças. O STF continuará seu papel de guardião e com resposta final, inadmitindo ingerência interna ou externa”, disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.