Logo R7.com
RecordPlus
Jornal da Record News

'O Agente Secreto era o filme que tinha mais preparo' para concorrer ao Oscar, afirma crítico

Jornalista explica fatores que influenciam premiações internacionais e como o longa com Wagner Moura se destaca em qualidade e visibilidade

Jornal da Record News|Do R7

  • Google News

Em entrevista ao Jornal da Record News, o jornalista e crítico de cinema Vitor Búrigo afirma que o filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, tem enaltecido a cultura cinematográfica brasileira. "Não que a gente precise desses prêmios internacionais para medir a qualidade dos nossos filmes, mas sabemos que isso é um caminho muito importante também", declara o especialista.

Búrigo explica que as premiações e o processo de divulgação foram decisivos para projetar a obra. "Foram dois prêmios no Festival de Cannes, Melhor Direção e Melhor Ator para Wagner Moura, dois prêmios oficiais. Tivemos também o prêmio da crítica internacional, que O Agente Secreto foi eleito o melhor filme, e ele também ganhou um outro prêmio das distribuidoras independentes da França. Então, foram prêmios muito importantes que colocaram o filme super em evidência", diz.

Para o crítico, a produção era a mais bem preparada para representar o Brasil no Oscar 2026: "É praticamente uma campanha política, é aquela coisa do voto a voto: você apresenta o seu candidato, apresenta o seu filme. E O Agente Secreto, comparado aos outros cinco títulos que estavam naquela shortlist, era o filme que tinha mais preparo nesse sentido".

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.