Brasileiro que fugiu do furacão Milton 'protegeu' casa antes de deixar a Flórida
Morador de Orlando colocou tábuas de madeira nas portas e janelas, além de sacos de areia para conter a águas das enchentes
Mundo Record News|Do R7
Carlos Henrique, brasileiro morador do estado da Flórida (EUA), disse, em entrevista à RECORD NEWS, que fugiu para Atlanta com medo do furacão Milton, mas que, antes de partir, fez algumas preparações em sua casa. Henrique contou que comprou tábuas de madeira para colocar nas portas e janelas, com o intuito de barrar o vento, além de sacos de areia, disponibilizados pelo governo, para evitar que a água das enchentes entrasse na residência.
O estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido pelo furacão Milton às 20h30 (21h30 no horário de Brasília) desta quarta-feira (9). Esperava-se que ele fosse o mais forte a atingir o estado desde 2005, mas perdeu força quando chegou ao solo e foi rebaixado para a categoria 1, a mais fraca na escala que vai até 5. Até o final desta manhã, 10 mortes foram confirmadas na região atingida pelo furacão. Várias pessoas foram levadas para hospitais e há dezenas de resgatados, segundo informou o Corpo de Bombeiros da cidade de St. Lucie à NBC News. Cerca de 3 milhões de pessoas estão sem energia no estado norte-americano.
Últimas