Logo R7.com
Logo do PlayPlus

CIA quer contratar espiões que vivem no Irã, na China e na Coreia do Norte; entenda

Governo americano acredita que até mesmo funcionários públicos insatisfeitos com políticas autoritárias podem estar dispostos a compartilhar informações

Mundo Record News|Do R7

A CIA, agência de inteligência dos Estados Unidos, publicou anúncios de ofertas de emprego nas redes sociais à procura de espiões do Irã, China e Coreia do Norte. Não há detalhes de benefícios ou salários da vaga, mas a agência instruiu os interessados a não utilizarem computadores de casa ou trabalho para enviar as informações solicitadas, além de sugerir o uso da Dark Web, a internet obscura, a fim de dificultar o rastreamento do candidato. Isso porque, em países como a China, o serviço de espionagem pode resultar em prisão perpétua.

De acordo com um porta-voz da CIA, o “objetivo é trabalhar com pessoas que vivem sob regimes autoritários”, onde a tensão das relações com os norte-americanos é maior. Para o governo americano, “muitos cidadãos estão insatisfeitos nesses países e até mesmo os funcionários públicos podem estar dispostos a colaborar”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.