Logo R7.com
RecordPlus

Baleia com 'cara de Pokémon'? Veja imagens do fóssil de 25 milhões de anos descoberto na Austrália

Animal teria cerca de 3 metros, com dentes afiados, olhos saltados do tamanho de uma bola de tênis e um focinho que remete a um tubarão

News das 10|Do R7

  • Google News

Durante a maré baixa em uma praia no sul da Austrália, um caçador de fósseis amador encontrou uma estrutura desprendida da base de um penhasco e fez uma descoberta pré-histórica. Cientistas confirmaram que se trata de uma espécie de baleia, desconhecida até então, que viveu há cerca de 25 milhões de anos.

A análise do fóssil encontrado indicou que o animal tinha aproximadamente 3 metros de comprimento, dentes afiados e olhos saltados. Paleontólogos chegaram a brincar que, de acordo com a reconstituição da aparência do mamífero aquático, ele se parece com uma mistura de baleia, tubarão e um personagem de Pokémon.

Segundo pesquisadores, a descoberta desse predador implacável pode ajudar a compreender a evolução das espécies marinhas e suas adaptações às mudanças climáticas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.