Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Criminosos roubam motos de luxo e colocam vidas em risco para ostentar em bailes funk de São Paulo

No início de março, a polícia cumpriu 34 mandados de busca e apreensão em imóveis e lojas suspeitas de receptação de peças de veículos roubados

Record News Investigação|Do R7

O dono de uma transportadora e sua esposa voltavam de uma viagem, quando foram baleados durante uma tentativa de assalto em Guarulhos (SP), em setembro de 2024. O alvo dos criminosos era a motocicleta de luxo pilotada pela vítima. Veículos como esses são vendidos por receptadores por cerca de 10% do valor original. Mas, antes da comercialização clandestina, as gangues usam as motos para ostentar em bailes funk nas periferias de São Paulo.


Depois do roubo, as peças costumam ser desmontadas e distribuídas em lojas. Em alguns casos, o comerciante realiza o desmanche e revende no próprio estabelecimento. No início de março, a Polícia Civil cumpriu 34 mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de receptação de peças de automóveis roubados.

Um levantamento exclusivo da RECORD mostra que, em 2024, pouco mais de mil motos de alta cilindrada foram roubadas no estado de São Paulo. A maioria dos crimes ocorreu em rodovias importantes, como Anhanguera, Imigrantes, Fernão Dias e Régis Bittencourt.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.