Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Touros de rodeio consomem até 1,5 tonelada de 'ração turbinada' e enfrentam treino de atleta

Antes dos campeonatos, os animais se alimentam de mistura concentrada energética e, mesmo assim, apenas quatro em cada cem vão competir

Record News Rural|Do R7

  • Google News

Em uma fazenda referência nacional em Icém, no interior de São Paulo, touros de rodeio recebem cuidados rigorosos para garantir desempenho nas competições. O processo inclui seleção genética voltada ao instinto de salto, alimentação personalizada e treinos específicos de força e agilidade. Apenas 4% dos animais se mostram aptos para o esporte.

Durante o período de preparação, de dezembro a março, os touros consomem cerca de 1,5 tonelada de ração concentrada energética. Os treinos são suspensos durante os eventos, quando os animais usam toda a energia acumulada. Para participar das provas, é obrigatório apresentar exames negativos para brucelose e tuberculose, conforme exigência do Ministério da Agricultura.

A carreira nas arenas começa por volta dos quatro anos e pode se estender até os 12. Após esse ciclo, os touros mais destacados, passam a integrar programas de melhoramento genético, contribuindo para a formação de novas gerações de competidores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.